Homem investigado por integrar grupo criminoso e homicídios é preso pela PCCE em Itarema
23 de janeiro de 2026 - 13:09 #Itarema #organização criminosa #PCCE #prisão em flagrante #suspeito
Ascom PCCE - Texto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quinta-feira (22), um homem, de 22 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa. A captura aconteceu na cidade de Itarema, pertencente à Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do estado.
A ação foi realizada por meio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPIN) da PCCE. Com apoio dos Núcleos Operacional e de Inteligência, as investigações apontam que o homem é integrante de um grupo criminoso de origem carioca, e remanescente de um outro grupo já desarticulado. O suspeito é investigado por participação em crimes como homicídios e extorsões na cidade de Itarema e região.
Após um trabalho de inteligência, o suspeito – há dias escondido em uma zona de mata na região de Itarema, foi identificado tentando fuga para Fortaleza. Diante das circunstâncias, uma equipe da PCCE localizou e realizou a prisão em flagrante do homem pelo crime de integração em organização criminosa armada. Com ele, foi apreendido um telefone celular.
Após a condução dos procedimentos cabíveis, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.