Atletas que utilizam o CFO como local de treino conquistaram 169 medalhas em 2025
26 de janeiro de 2026 - 15:47 #atletas #CFo #competições #formação esportiva #medalhas
Ascom Sesporte - Texto
Ascom CFO - Foto

O Centro de Formação Olímpica do Estado do Ceará (CFO) finalizou o ano de 2025 com resultados significativos no fortalecimento da política pública de esporte no estado. Ao longo do ano, o atletas que utilizam a estrutura como local de treinamento conquistaram 169 medalhas em 80 competições. Em média, mais de 900 desportistas foram atendidos diariamente nas ações de formação esportiva desenvolvidas por meio do contrato de gestão e de parcerias institucionais.
Atualmente, o CFO mantém 10 modalidades esportivas em funcionamento: Boxe, Karatê, Voleibol, Vôlei de Praia, Basquete, Tiro com Arco, Futebol, Tênis de Mesa, Skate e BMX. “Os números mostram a força do esporte cearense. Ver mais de 900 atletas treinando diariamente no CFO é a prova de que estamos transformando vidas”, disse o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro.

Projeto Saúde e Lazer
Além da formação de atletas, o CFO também desenvolveu ações voltadas à comunidade por meio do Projeto Saúde e Lazer, beneficiando mais de 150 pessoas com atividades físicas orientadas e ações de promoção da saúde. O Centro também investiu na qualificação de pessoas ligadas ao esporte, promovendo cursos, oficinas e capacitações que beneficiaram mais de 250 participantes ao longo do ano.
Segundo o gerente de Esporte do CFO, João Neto, os resultados reforçam a importância do equipamento para o esporte cearense. “O ano de 2025 mostra que o investimento no esporte gera resultados concretos, tanto na formação de atletas, quanto no impacto social. O CFO cumpre um papel fundamental dentro da política esportiva do Estado”, destacou.

Com atuação contínua na formação esportiva e no atendimento à população, o Centro de Formação Olímpica segue como um dos principais equipamentos públicos voltados ao desenvolvimento do esporte no Ceará.