Homem é preso em flagrante pela PCCE por homicídio registrado na Capital

28 de janeiro de 2026 - 13:09 # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

Em diligências ininterruptas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na noite dessa terça-feira (27), um homem, de 35 anos, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio registrado no último domingo (25), no bairro Bonsucesso, Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) de Fortaleza. O alvo foi localizado e preso no bairro Maraponga (AIS 21), também na Capital.

Com informações sobre o crime, equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) se dirigiram ao local dos fatos, onde iniciaram os primeiros levantamentos. No endereço, um homem, de 25 anos, que possuía antecedentes criminais pelo crime de estelionato, foi morto por disparos de arma de fogo em via pública.

De posse dos detalhes do caso, os policiais civis deram continuidade às diligências, que resultaram, nessa terça-feira (27), na localização e prisão do indivíduo envolvido no crime. O suspeito foi conduzido à sede do DHPP, onde recebeu voz de prisão e foi colocado à disposição da Justiça. Conforme as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a um desentendimento entre o autor e a vítima em um ponto comercial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o WhatsApp de número (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.