Após divulgação de vídeos, PMs prendem sete suspeitos com armas, granadas e munições em São Benedito

29 de janeiro de 2026 - 14:13 # # # #

Ascom PMCE - texto e foto

Uma resposta rápida da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa quarta-feira (28), na prisão de sete suspeitos em São Benedito, Área Integrada de Segurança 27 (AIS 27) do estado. Os alvos da ação policial haviam divulgado, horas antes, vídeos ostentando armas e pichando muros na cidade de Ibiapina (AIS 27). Eles foram conduzidos até unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) junto a três pistolas, uma espingarda e 344 munições de diversos calibres.

Por volta das 12h, a equipe militar do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu vídeos de indivíduos ostentando armas e pichando casas com a sigla de um grupo criminoso em Ibiapina. Os suspeitos, conforme denúncia, haviam se escondido, em ato contínuo, em uma residência situada no bairro Vila Franco, em São Benedito, após a circulação das imagens em redes sociais.

Três equipes de raianos montaram, estrategicamente, um cerco em torno da residência e de área circunvizinhas. Ao perceberem que estavam cercados, suspeitos arremessaram armas e pularam em direção a dois imóveis vizinhos. Três homens e duas mulheres foram capturados no imóvel imediatamente vizinho e dois homens foram detidos após pularem para a casa de trás. Os suspeitos possuem entre 21 e 24 anos de idade.

Foram apreendidos três pistolas, calibres 9 mm, 838 e 380, uma espingarda calibre 12, 344 munições de diversos calibres, quatro granadas, dois simulacros, de pistola e fuzil, um carro, uma balança de precisão e um rádio comunicador. Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de São Benedito, onde foram autuados por integrar organização criminosa e posse ou porte de arma de fogo de uso restrito. Todos foram colocados à disposição da Justiça.