Após denúncia anônima, mulher é presa com maconha e cocaína em Russas

30 de janeiro de 2026 - 14:51 # # #

Ascom PMCE

Uma mulher foi presa em flagrante, na tarde desta quinta-feira (29), por policiais militares com maconha e cocaína na cidade de Russas, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1) do Estado. A ação foi protagonizada por uma composição da Força Tática (FT), que, logo após receberem uma denúncia anônima, abordaram-na enquanto a chefe de uma organização criminosa com atuação na área se deslocava em direção a Morada Nova (AIS 1). Os entorpecentes e a suspeita foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Russas.

A ocorrência teve início logo após o recebimento de uma denúncia informando que uma mulher, de 29 anos, transportava drogas em uma topic. O veículo tinha como destino a cidade de Morada Nova e a suspeita era conhecida por chefiar um grupo criminoso de origem carioca com atuação em Russas. Imediatamente, uma equipe da Força Tática diligenciou até realizar a abordagem do veículo na BR-116, nas proximidades do Sítio Canto, zona rural do município. Ela não transportava drogas, mas indicou um endereço onde estaria guardado o material ilícito.

Em um imóvel situado no Sítio Ipepaconha, também na zona rural de Russas, os PMs localizaram num depósito cinco porções de cocaína, totalizando 124 gramas, e cinco porções de maconha, totalizando 500 gramas, conforme informado pela suspeita. Diante dos fatos, a suspeita foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas para a adoção dos procedimentos legais cabíveis. Ela foi autuada por associação para o tráfico e tráfico de drogas e colocada à disposição da Justiça. Ela já era investigada por roubo com restrição de liberdade.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site.