Operação da PCCE resulta no cumprimento de 18 mandados de prisão preventiva em desfavor de grupos criminosos atuantes na região do Cariri
30 de janeiro de 2026 - 13:12 #Cumprimento De Mandado #operacao-sintonia #PCCE
Ascom PCCE
Durante a Operação Sintonia, foram cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão

Durante a Operação Sintonia, foram cumpridos também 15 mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta sexta-feira (30), a Operação Sintonia, com foco na desarticulação de grupos criminosos atuantes na região do Cariri, em consequência da prisão de seus membros. A ofensiva foi coordenada pela 2ª Seccional do Interior Sul em Juazeiro do Norte e resultou no cumprimento de 18 mandados de prisão preventiva e 15 mandados de busca e apreensão, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI/Sul), da Coordenadoria de Inteligência (COIN/SSPDS) e do Departamento de Inteligência (DIP).
A ostensiva policial mobilizou uma equipe com 120 agentes investigadores, que participaram de diligências no municípios de Juazeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2), Sobral (AIS 3), Madalena (AIS 4), Caucaia (AIS 12), Mombaça (AIS 13), Maranguape (AIS 24) e São Benedito (AIS 27). Em ações interestaduais, foram cumpridos mandados de prisão em São Paulo e Santa Catarina.

No Ceará, a Polícia Civil cumpriu 18 mandados de prisão em municípios do Cariri, Região Norte e RMF. Desta totalidade, sete decisões judiciais foram realizadas em desfavor de indivíduos em liberdade e nove contra capturados sob custódia do estado no sistema prisional. Nos estados de São Paulo e Santa Catarina, foram concluídas duas prisões.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, as equipes policiais retiraram de circulação drogas, dinheiro em espécie, armas de fogo e munições, além de aparelhos celulares e balanças de precisão. O material recolhido aponta o exercício de atividades ilícitas e subsidiarão as investigações.
A Operação Sintonia reforça o compromisso da Polícia do Estado do Ceará com o enfrentamento ao crime organizado e a desarticulação de grupos criminosos que atuam em território cearense. As diligências da Polícia Civil seguem em curso para identificar, localizar e prender aqueles que movimentam o crime organizado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais por meio do Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotografias, ou ainda pela plataforma e-denúncia, disponível no site.