Visibilidade Trans em diálogo: Layla Sá e Lena Oxa conduzem encontro na Bece
30 de janeiro de 2026 - 09:50 #BECE #Sediv #Visibilidade Trans
Ascom Bece - texto

A atividade propõe reflexões sobre cidade, identidade e produção artística a partir de perspectivas trans
A Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Bece) promove, no dia 30 de janeiro, às 17h30, o encontro “Transver o Mundo | Fortaleza, pra que te quero? Layla Sá e Lena Oxa entrevistam-se!”, em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Trans e aos 300 anos de Fortaleza. Com entrada gratuita e classificação indicativa de 12 anos, a atividade reúne duas trajetórias artísticas marcadas pela experiência urbana, tendo a capital cearense como eixo central do diálogo.
As vivências nas ruas, margens e zonas de tensão da capital cearense reverberam nas falas das artistas, compondo uma conversa marcada por memória, corpo, desejo e estratégias de sobrevivência. Ao colocar essas experiências em diálogo, o encontro se consolida como espaço de escuta, partilha e reflexão crítica sobre cidade, identidade e produção artística.

A atividade propõe um formato pouco convencional: as artistas conduzem uma entrevista mútua, em diálogo direto com o público. A proposta ultrapassa o formato de debate e aponta para a construção de novas narrativas e futuros possíveis, a partir de vivências dissidentes e perspectivas trans.
A Bece é um espaço da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM).
Serviço
Transver O Mundo | Fortaleza, Pra Que Te Quero? Layla Sá e Lena Oxa entrevistam-se!
Data: 30 de janeiro
Horário: 17h30
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará (Av. Pres. Castelo Branco, 255 – Praia de Iracema – Fortaleza/CE)
Entrada gratuita
Classificação indicativa: 12 anos
Mais informações:
Ascom Bece – ascom.bece@idm.org.br
Ivy Ariane – 85 99991.8382