Polícia Militar prende suspeito com 46 celulares, maconha, cocaína e crack na Vila Velha

3 de fevereiro de 2026 - 17:30 # # # # # #

Ascom PMCE

Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 20º Batalhão Policial Militar (20º BPM), resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas, roubo e posse de munição no bairro Vila Velha, na Área Integrada de Segurança Pública 20 (AIS 20) da Capital. O homem, de 45 anos, foi detido em posse de 46 celulares com suspeita de roubo, além de mais de um quilo de maconha, cocaína e crack. Ele foi colocado à disposição da Justiça nessa segunda-feira (2).

A ocorrência teve início com uma ocorrência de roubo em Caucaia, na AIS 12. O sinal de localização do aparelho apontava para uma residência no bairro Vila Velha. Os PMs entraram no endereço e visualizaram o suspeito tentando se desfazer de um tablete de maconha.

O suspeito recebeu voz de prisão e foram encontrados 46 aparelhos celulares, além de outros entorpecentes, como cocaína e crack, uma munição calibre 38, balança de precisão e um caderno com anotações do tráfico. O celular da vítima foi um dos aparelhos recuperados e todo material foi apresentado na 17ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. O homem, de 45 anos, foi colocado à disposição da Justiça.

Cadastro no Meu Celular

Para fazer o cadastro na plataforma Meu Celular do Governo do Ceará, o usuário deve criar um perfil no endereço: meucelular.sspds.ce.gov.br, informando seus dados pessoais, a marca, modelo, IMEI e nota fiscal (caso ainda tenha) do aparelho comprado ou já utilizado.

Caso seja roubado, furtado ou tenha o aparelho extraviado, o usuário entra no endereço da plataforma e protocola a ocorrência, clicando em um alerta que sinaliza a restrição. O alerta fica pré-ativado, inicialmente, por 72 horas, simbolizado pela cor laranja. O usuário deve formalizar um Boletim de Ocorrência (BO) com o IMEI, permitindo que o alerta seja convertido para a cor vermelha e assim permaneça até que seja recuperado.

Em qualquer abordagem realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), caso o alerta esteja ativado, a composição conseguirá identificar a restrição, por meio de um aplicativo cadastrado em smartphones utilizados nas viaturas. O celular será apreendido e a situação será conduzida à Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para os trâmites necessários (prisão, apreensão ou registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência, a depender da situação).