Em diligências ininterruptas, PCCE prende em flagrante mulher por furto qualificado em Fortaleza

4 de fevereiro de 2026 - 15:32 # # # #

Ascom PCCE

Com nove passagens pelo mesmo crime, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) retirou de circulação uma mulher, de 43 anos, suspeita de envolvimento em um furto qualificado registrado no bairro São Gerardo, na Área Integrada de Segurança Pública 05 (AIS 05) de Fortaleza. A captura em flagrante ocorreu nessa terça-feira (3), no bairro Castelão (AIS 19). Na ação, aparelhos celulares, notebook, relógios, tablets e um veículo utilizado para cometer o crime foram apreendidos.

Com informações sobre o caso, equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), com apoio do Núcleo Operacional e do Núcleo de Inteligência do Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), iniciaram diligências para localizar a suspeita, que foi rapidamente identificada. Conforme apurado, no último crime registrado, a investigada teria invadido um imóvel e subtraído diversos eletrônicos. 

Com o avanço das investigações e ações contínuas, os policiais conseguiram localizar e prender a suspeita. Com ela, foi encontrado todo o material subtraído, além de dezenas de chaves, alicates, bolsa e o carro utilizado para a prática criminosa. Diante disso, ela foi conduzida à sede da unidade especializada, onde foi autuada em flagrante por furto qualificado e colocada à disposição da Justiça. Os celulares, notebooks e tablets que estavam em posse da investigada já foram restituídos aos proprietários.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181.O sigilo e o anonimato são garantidos.