PMCE prende dupla e apreende armas de fogo após duplo homicídio em Sobral
4 de fevereiro de 2026 - 15:26 #CPRAIO #Homicídio Doloso #PMCE
Ascom PMCE
![]()
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa terça-feira (3), dois homens e apreendeu duas armas de fogo em Sobral. Os indivíduos, de 20 e 38 anos, são suspeitos de envolvimento em um homicídio doloso, ocorrido horas antes, na zona rural do município da Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) do estado. Eles foram colocados à disposição da Justiça na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral.
A ocorrência foi desencadeada a partir de uma ligação direcionada para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). O informante relatou um caso de homicídio mediante disparos de arma de fogo na localidade de Sítio Baracho. As vítimas eram dois homens, de 34 e 42 anos. A primeira vítima possuía passagens por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e usuário de drogas; já a de 42 anos tinha antecedente por estupro.
Durante as buscas, um dos homens, de 20 anos, foi reconhecido por imagens de câmeras de segurança, repassadas em tempo real pela Subagência de Inteligência (SAI) do 3º BPM. Ele trafegava em uma motocicleta acompanhado por um condutor, de 38 anos, que lhe fornecia apoio na fuga. Ambos foram abordados e foram localizadas as armas utilizadas no crime, um revólver 38 e uma pistola 9mm.
![]()
Ambos foram conduzidos até a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral e autuados por homicídio doloso. O homem de 38 anos possui antecedentes por violência doméstica, e o de 20 anos por roubo e corrupção de menores. Os dois suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181.