Idoso é preso por lesão corporal no contexto de violência doméstica e por descumprir medida protetiva de urgência
5 de fevereiro de 2026 - 16:15 #descumprimento-de-medida-protetiva-de-urgencia #Flagrante #PCCE #violência doméstica e familiar
Ascom SSPDS - Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa quarta-feira (4), um idoso, de 74 anos, por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar e por descumprir medida protetiva de urgência. A captura aconteceu em uma via pública da cidade de Guaraciaba do Norte, na Área Integrada de Segurança Pública 27 (AIS 27) do estado. A ação policial foi realizada por equipes da Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte com apoio do Departamento de Polícia do Interior Norte (DPJI-Norte).
A captura aconteceu nas primeiras horas da manhã dessa quarta-feira (4), após o suspeito agredir a ex-companheira, de 36 anos, e descumprir uma medida protetiva de urgência requerida pela vítima em desfavor dele.
Após a agressão, a vítima procurou a delegacia para relatar os fatos. O homem, além de agredir a vítima, arremessou uma pedra que atingiu um veículo. Diante dos fatos, os policiais civis realizaram diligências e capturaram o alvo em flagrante, em uma via pública da cidade.
O indivíduo foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte, onde foi autuado por lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar e realizados os procedimentos necessários sobre o descumprimento da medida protetiva de urgência.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3652–2001, o número da Delegacia de Polícia Civil de Guaraciaba do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.