Polícia Civil prende homem por venda de veículos clonados e posse ilegal de arma em Barreira

5 de fevereiro de 2026 - 13:03 # # # #

Ascom SSPDS - Texto e Foto

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio das Delegacias de Polícia Civil de Barreira e de Ocara, deflagraram, na última terça-feira (03), a Operação “Falsa Origem”, focada no combate à venda de veículos clonados em Barreira, município pertencente à Área Integrada de Segurança Pública 29 (AIS 29). Na ação, foram cumpridos um mandado de prisão e outro mandado de busca e apreensão, em desfavor de um homem de 27 anos.

Durante a operação, além do cumprimento dos mandados, a Polícia Civil autuou o alvo por posse ilegal de arma de fogo e munições. O suspeito já responde três vezes por venda de motos clonadas em Barreira e no município de Redenção (AIS 29).

Realizada a prisão, o homem foi conduzido à delegacia responsável pelas diligências e foi colocado à disposição da Justiça. As investigações seguem para identificar outros indivíduos envolvidos na compra e venda de veículos adulterados nas regiões de Barreira e Ocara.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3331-1901, da Delegacia de Polícia Civil de Barreira ou (85) 3322-1128, da Delegacia de Polícia Civil de Ocara. O sigilo e o anonimato são garantidos.