Foragido da Justiça cearense é preso durante ação integrada em Osasco/SP
6 de fevereiro de 2026 - 10:05 #Cumprimento De Mandado #PCCE #pmesp #Trabalho Integrado
Ascom PCCE - texto e foto
O alvo tem envolvimento em um homicídio registrado em 2025, em Quixelô, no Ceará
Trocas de informações e um trabalho integrado entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) resultaram, na noite dessa quinta-feira (5), na localização e prisão de um homem, de 23 anos, suspeito de envolvimento em um crime de homicídio registrado em novembro de 2025, na cidade de Quixelô, na Área Integrada de Segurança Pública 10 (AIS 10) do Ceará.
Com informações sobre a possível localização do alvo, que se encontrava foragido desde a época do crime, equipes da Seção de Inteligência da 4ª Seccional do Interior Sul da PCCE, em conjunto com a PMESP, iniciaram diligências na cidade de Osasco, em São Paulo, onde obtiveram êxito na captura do suspeito.
Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, ocorrido no dia 29 de novembro de 2025. Na ocasião, a vítima, um homem de 29 anos, foi encontrada sem vida e com sinais de violência em uma área de mata na região de Quixelô. Com o aprofundamento das investigações, conduzidas por policiais civis da Delegacia Regional de Iguatu, foi identificada a participação do suspeito no crime, sendo representada e deferida sua prisão preventiva, que foi devidamente cumprida na noite dessa quinta-feira (5).
Com a prisão, a PCCE segue com os procedimentos necessários para o recambiamento do homem ao Ceará e, posteriormente, sua apresentação à Justiça cearense.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.