SDE e Amazon debatem expansão logística e fortalecimento da economia cearense

10 de fevereiro de 2026 - 15:27 # # # #

Ascom SDE

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE), Domingos Filho, recebeu na sede do órgão, representantes da Amazon, para uma agenda voltada à expansão da companhia no Estado.

Durante o encontro, foram discutidos os planos de desenvolvimento da Amazon no Ceará e as formas de atuação conjunta entre a Secretaria e as diversas frentes de negócio da empresa, com foco na identificação de fornecedores, prestadores de serviços e vendedores parceiros locais.

O secretário Domingos Filho destacou que a proximidade com empresas globais do setor tecnológico e logístico é uma prioridade da gestão para acelerar o crescimento do PIB estadual.

“O diálogo com empresas como a Amazon é fundamental para consolidarmos o Ceará como um hub logístico e tecnológico de referência no Nordeste. Ao criarmos um ambiente de negócios favorável e seguro para investimentos, não estamos apenas atraindo capital, mas gerando emprego, renda e, acima de tudo, integrando o micro e pequeno empreendedor cearense a uma cadeia de consumo global. Esse trabalho é de grande importância para o nosso desenvolvimento econômico sustentável”, afirmou Domingos Filho.

De acordo com o gerente de Políticas Públicas da Amazon, Rafael Fonseca, a empresa vem consolidando sua atuação no Brasil por meio de investimentos contínuos. “Na última década, foram investidos mais de R$ 916 milhões no estado, viabilizando a implantação de dezenas de polos logísticos, que geram milhares de empregos diretos e indiretos, além de programas voltados ao desenvolvimento de pequenos e médios empreendedores”, informou Fonseca.

Essa expansão contribui para o fortalecimento da tecnologia e do comércio eletrônico, impulsionando a economia regional e ampliando a oferta de entregas mais rápidas e eficientes à população do estado. A agenda reforça o compromisso conjunto de operar em um ambiente favorável a novos investimentos, inovação e desenvolvimento, conectando empresas globais como a Amazon às potencialidades econômicas e produtivas do Ceará.