Suspeito com antecedentes criminais é preso pela PMCE com arma de fogo em Sobral

11 de fevereiro de 2026 - 09:37 # # # #

Ascom PMCE

Um homem foi preso em flagrante com uma pistola de uso restrito, nessa segunda-feira (9), no bairro Dom José I, em Sobral, Área Integrada de Segurança Pública 3 (AIS 3) do estado. A ação foi conduzida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), e o indivíduo foi colocado à disposição da Justiça na unidade local da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

A ocorrência teve início após os raianos receberem informações sobre a presença de um indivíduo suspeito em uma via pública do bairro Dom José I. Imediatamente, os raianos diligenciaram até a área e visualizaram o suspeito com as mesmas características indicadas. O homem, de 27 anos, tentou fugir da abordagem policial, mas foi alcançado e abordado, quando foi apreendida uma pistola 9 mm na cintura dele.

Diante do flagrante, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Municipal de Sobral, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação. Ele possui antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e homicídio.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181.