Dupla é capturada pela PMCE em posse de armas de fogo e drogas em Capistrano

12 de fevereiro de 2026 - 15:11 # # # #

Ascom PMCE - Texto

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, na captura de dois homens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, na zona rural de Capistrano, na Área Integrada de Segurança Pública 29 (AIS 29) do estado. Em desfavor de um dos indivíduos, os policiais militares cumpriram um mandado de prisão preventiva por crime de homicídio. A ofensiva ocorreu, na tarde dessa terça-feira (10), e com os suspeitos foram apreendidos armas de fogo, munições, entorpecentes e outros materiais utilizados na comercialização de drogas.

Equipes policiais receberam informações sobre a presença de indivíduos armados. Os militares se dirigiram ao local e realizaram diligências. Durante as buscas, dois indivíduos foram visualizados pelos agentes da segurança pública. Com o suspeito, de 23 anos, foi localizado um revólver calibre .40 com numeração suprimida e sete munições intactas. Além disso, em desfavor do homem, havia um mandado de prisão em aberto por crime de homicídio. Ele já possui antecedentes por homicídio, tráfico de drogas, corrupção de menores e crime de trânsito.

Já o segundo indivíduo capturado, de 26 anos, tentou se desfazer de uma arma de fogo ao perceber a aproximação policial. Ele informou para as equipes o local onde havia deixado a arma de fogo, sendo encontrada, ainda, uma pistola nove milímetros com dez munições intactas. Com o homem, também, foi apreendido um carregador de pistola calibre 380 com cinco munições, três trouxinhas de maconha, um aparelho celular e materiais para comercialização de entorpecentes. 

Os suspeitos e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Baturité, onde a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Em desfavor do homem, de 23 anos, foram realizados os procedimentos cabíveis de cumprimento do mandado de prisão preventiva por crime de homicídio. Agora os indivíduos encontram-se à disposição da Justiça. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.