Com apoio do videomonitoramento da SSPDS, dupla é presa pela PMCE após furto em estabelecimento comercial

18 de fevereiro de 2026 - 16:05 # #

Ascom SSPDS - Texto

 

As ferramentas de tecnologia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) seguem auxiliando as Forças de Segurança no combate à criminalidade. Em continuidade às ações ostensivas em Fortaleza, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante dois suspeitos de furtar objetos de um estabelecimento comercial no bairro Centro, que pertence à Área Integrada de Segurança Pública 5 (AIS 5) da Capital. A dupla foi capturada na madrugada desta quarta-feira (18) e, com eles, foram apreendidos vários objetos furtados.

Durante a madrugada desta quarta-feira, os operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops/SSPDS) avistaram dois homens em atividade suspeita. Na ocasião, foi identificado que a dupla estava furtando objetos de um estabelecimento comercial e, de imediato, foi acionada uma composição da Polícia Militar.

Os militares, após receberem as informações sobre a localização dos suspeitos, empreenderam diligências pelo Centro e localizaram a dupla. Com a abordagem, os policiais apreenderam alimentos, uma mochila com ferramentas, eletrodomésticos, dinheiro e outros objetos pertencentes ao estabelecimento comercial.

Dupla capturada em flagrante

Diante da situação, os dois homens – identificados como sendo um, de 58 anos, com passagens por crimes de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, integrar organização criminosa e tentativa de roubo, e outro, de 30 anos, com antecedentes criminais por roubo e roubo a pessoa -, foram encaminhados para o 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Na delegacia, os dois suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado. Em seguida aos procedimentos na unidade policial, os dois foram colocados à disposição do Poder Judiciário. As Forças de Segurança do Ceará seguem com os trabalhos em andamento com o intuito de identificar outros crimes em que os suspeitos tenham envolvimento.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-4926/(85) 3101-4927, da 24ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, unidade responsável por investigar as ocorrências no bairro Centro. O sigilo e o anonimato são garantidos.