Suspeito de morte de mulher em Independência é preso durante diligências das Forças de Segurança
20 de fevereiro de 2026 - 12:26 #Flagrante #homicídio #PCCE #PMCE
Ascom SSPDS - Texto e Foto
Em resposta a um homicídio doloso de uma mulher registrado na Região Norte do estado, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) identificaram e localizaram, na tarde dessa quinta-feira (19), um suspeito de envolvimento no crime, de 30 anos, na cidade de Independência, na Área Integrada de Segurança Pública 7 (AIS 7) do estado. A prisão foi coordenada por equipes do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) e Força Tática, além de investigações e apoio de equipes da Delegacia de Polícia Civil de Crateús.
No momento da captura, o indivíduo, que já responde por uma tentativa de homicídio doloso tentou fugir, mas foi capturado em um imóvel no bairro Santa Rita.
A localização do suspeito também contou com o auxílio de imagens aéreas de drones. As investigações apontam que a vítima, uma mulher de 25 anos, estava desaparecida desde a quarta-feira (18). Nessa quinta-feira (19), o corpo da vítima foi localizado no Loteamento Nova Betânia e apresentava lesões por disparo de arma de fogo.
A perícia técnica da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmou que a cápsula encontrada no local é compatível com a pistola calibre 380 apreendida com o suspeito durante a prisão. Durante a ação policial, foram apreendidos também com o indivíduo uma pistola calibre 380, uma motocicleta vermelha, que teria sido empregada na ação criminosa e que havia sido roubada dias antes do crime, além de 30 munições calibre 380 e .38, dois carregadores, joias e aparelho celular subtraídos da vítima.

Os levantamentos policiais apontam que o crime estaria relacionado à disputa entre grupos criminosos na região. Diante disso, o homem foi conduzido pelas equipes para a Delegacia de Polícia Civil de Crateús, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e integrar organização criminosa. Após os procedimentos cabíveis, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando a participação do suspeito em outros crimes na região.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3675-1620, da Delegacia de Polícia Civil de Independência. O sigilo e o anonimato são garantidos.