Trio suspeito de tráfico interestadual de drogas é preso pela PCCE em Mauriti e Juazeiro do Norte

20 de fevereiro de 2026 - 14:37 # # #

Ascom PCCE - texto

As capturas são resultado de um trabalho integrado entre a Draco Sul e Delegacia de Mauriti

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta sexta-feira (20), um trio investigado por tráfico interestadual de drogas. Os alvos são dois homens, com 21 e 30 anos, e uma mulher de 30 anos. As capturas aconteceram em Mauriti – Área Integrada de Segurança Pública 32 (AIS 32) e Juazeiro do Norte (AIS 2).

As ações são resultado de uma investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Sul (Draco Sul). Os trabalhos ainda contaram com a participação da Delegacia de Polícia Civil de Mauriti.

A investigação da Draco Sul aponta que os alvos fazem parte de um grupo criminoso paulista que atuam no tráfico interestadual de drogas, exercendo funções relacionadas à logística, distribuição e consolidação do tráfico na região.

A mulher, que já responde por uso de entorpecentes, foi presa no bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte. Os capturados em Mauriti são dois irmãos: um homem, de 20 anos, que já responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto; e um outro homem, de 21 anos, que já responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As capturas ocorreram por meio de mandados de prisão preventiva.

Após o cumprimento das ordens judiciais e a lavratura dos procedimentos legais nas respectivas unidades policiais, o trio foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição do Poder Judiciário, nos termos da legislação vigente.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. O sigilo e o anonimato são garantidos.