Homem é preso em flagrante pela PMCE por maus-tratos a cadela em Juazeiro do Norte

13 de março de 2026 - 16:58 # # # # # #

Ascom PMCE - Texto

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na prisão de um homem suspeito de maus-tratos a animais. A captura ocorreu na noite dessa quinta-feira (12), no bairro Vila Fátima, em Juazeiro do Norte – Área Integrada de Segurança Pública 2 (AIS 2). Na ocasião, uma faca também foi apreendida.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) acionou a equipe policial após denúncia de que um indivíduo estaria agredindo uma cadela em via pública. De imediato, os militares do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) se deslocaram até o endereço e, durante as diligências, o suspeito foi localizado ainda portando a faca utilizada na agressão.

No momento da abordagem, o homem, de 44 anos, apresentou resistência e tentou avançar contra a equipe policial, sendo necessário contê-lo para realizar a prisão. A cadela foi socorrida por populares que estavam no local e recebeu atendimento após as agressões sofridas.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado por maus-tratos a animais e por resistência. Ele possui antecedentes criminais por estupro de vulnerável, lesão corporal, ameaça e crimes contra a administração pública. O homem encontra-se à disposição da Justiça.