Durante ação conjunta, dupla é presa e 33 kg de skunk escondidos em aparelhos de ar-condicionado são apreendidos em Fortaleza

23 de março de 2026 - 13:41 # # # # #

Ascom PCCE - Texto e Foto

Após um trabalho de investigação e inteligência coordenado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), em parceria com a Receita Federal, 33 quilos de skunk foram apreendidos nessa sexta-feira (20). As drogas estavam ocultas no interior de cinco aparelhos de ar-condicionado localizados em um veículo. A ação integrada resultou também na prisão de dois indivíduos. A ação também teve o auxílio dos cães farejadores, Bachar e Aegon, da Receita Federal.

O trabalho policial foi desencadeado após a troca de informações entre as instituições, que indicavam sobre uma carga de que foi analisada pela equipe da Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal – Direp03 da Receita Federal com risco de contrabando. Informações da Denarc identificaram que os entorpecentes seriam entregues em uma oficina no bairro Jóquei Clube – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18). Após diligências, um veículo foi identificado e localizado com o auxílio de tecnologias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). No interior do carro, a droga foi encontrada escondida dentro de cinco aparelhos de ar-condicionado. Conforme investigação, a droga é oriunda de Manaus.

Dando continuidade às diligências, as equipes se deslocaram até o estabelecimento indicado, onde diversas caixas de remédios também foram apreendidas. Na ocasião, dois homens, sendo um de 37 anos, com passagens por lesão corporal no âmbito de violência doméstica, e outro indivíduo de 22 anos, foram presos e conduzidos à sede da Denarc, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ainda de acordo com levantamentos policiais, os medicamentos seriam oriundos de um roubo que está sendo investigado.

O suspeito, de 37 anos, também foi autuado por alteração de produtos medicinais ou terapêuticos. Eles foram colocados à disposição da Justiça. Ainda durante a ação, uma mulher e um outro homem foram ouvidos e liberados por não haver situação flagrancial contra eles.

As investigações, que estão a cargo da unidade especializada, vinculada ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), seguem com o intuito de identificar outros envolvidos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3472-1560, da Denarc, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.