Neste fim de semana tem Viva o Parque pelo estado

2 de junho de 2023 - 15:43 # # #

Ascom Sema - Texto e foto

Atrações compõem o Junho Ambiental com troca de mudas por alimentos no próximo domingo (4)

Tem novidade para toda a família: as atividades do programa Viva o Parque (VoP) voltam a funcionar normalmente neste domingo (4). Em todos os locais haverá distribuição de mudas de plantas nativas. A Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema) solicita ainda a doação de um quilo de alimento não perecível. “Nossa intenção é fortalecer a campanha Ceará Sem Fome, do Governo do Estado, a ajudar nossos irmãos e irmãs cearenses em situação de vulnerabilidade”, explica a titular da Sema, Vilma Freire.

As atividades são disponibilizadas em cinco Unidades de Conservação estaduais onde o VoP ocorre. O arvorismo, que tem lugar no Parque Estadual do Cocó, será realizado no sábado (3) e no domingo (4). Na programação do Viva o Parque tem yoga, tai chi chuan, biodança, zumba, dança de salão, aeróbica, slackline, recreação infantil com contação de história, pintura, brincadeiras tradicionais, oficinas, circuito de cross kids, cama elástica, parede de escalada e outras mais.

O Viva o Parque ocorre no Parque Estadual do Cocó, Parque Estadual Botânico, Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Maranguapinho e na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Riacho da Matinha.

O Viva o Parque é uma boa e saudável alternativa, desenvolvida pelo Governo do Ceará, por meio da Sema, para oferecer à população cearense a oportunidade de se reaproximar da natureza, por meio de atividades gratuitas de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, em Unidades de Conservação estaduais.

Serviço

Projeto Viva o Parque

Parque Estadual Botânico do Ceará
Data: todos os domingos
Horário: 9h às 13h
Endereço: CE 090, Km 3, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no entroncamento das CE O90 e 085 – Caucaia

Parque Estadual do Cocó
Data: todos os domingos
Horário: 7h às 12h
Endereço: Avenida Padre Antônio Tomás, S/N – Fortaleza

ARIE do Sítio Curió
Data: Todos os domingos
Horário: 8h às 12h
Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, S/N, em frente a Naturágua – Lagoa Redonda – Fortaleza

APA do Rio Maranguapinho
Data: todos os domingos
Horário: 8h às 12h
Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal – Canindezinho, próximo à EEEP Darcy Ribeiro – Fortaleza

ARIE Riacho da Matinha
Data: todos os domingos
Horário: 8h às 12h
Endereço: Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante – Crato