Cearenseando

fotografia de uma moça sentada à janela de um ônibus, com celular em mãos e fones de ouvido. O texto da imagem diz: "Cearenseando. O podcast onde a gente se ouve"

O Governo do Ceará lança, nesta sexta-feira (8), mais uma ferramenta de comunicação voltada para o contato direto com a população. O podcast Cearenseando estreia com a proposta de levar sua “conversa proseada” de forma descontraída a um número cada vez maior de consumidores de conteúdo através dos principais tocadores de podcasts do mercado. Na pauta, temas exclusivamente produzidos para a mídia podcast e abordagens de fôlego, com entrevistas, reportagens especiais e bastidores dos grandes acontecimentos do Estado.

O Cearenseando é uma produção da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Ceará, produzido por um coletivo de jornalistas de diversas secretarias do Estado. É a primeira iniciativa institucional do gênero entre governos nordestinos e a pioneira, em nível nacional, a ofertar conteúdo abertamente voltado para a população – sem focar, necessariamente, na imprensa. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras através de plataformas como Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts, entre outras, e pelo próprio site do Governo, através do endereço www.ceara.gov.br/cearenseando.