MISturas Culturais homenageia Fortaleza com exposição, debate e exibição de filmes

16 de abril de 2010

Neste domingo, dia 18 de abril, o MISturas Culturais tem edição especial em comemoração ao aniversário de 284 anos de Fortaleza. A programação cultural gratuita do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS/CE), equipamento ligado à Secretaria da Cultura, dá ao público a oportunidade de refletir sobre aspectos diversos da memória, educação patrimonial, movimentos artísticos e tantas outras veredas de possibilidades de se pensar Fortaleza.

 

Será oferecido ao público, às 9 horas, a abertura da exposição “Fortaleza Contando sua História”, uma ação do Arquivo Nirez com o patrocínio da Secultfor que, através de o Centro de Fortaleza, aborda aspectos diversos das transformações ocorridas na paisagem física e humana, as diferenças arquitetônicas e urbanísticas da cidade no final do século XIX e XX.

 

Às 9:30h, o turismólogo Gerson Linhares, o memorialista Zenilo Almada e o arquiteto e urbanista Romeu Duarte participam da mesa redonda “Fortaleza sob Vários Olhares”.

 

A programação encerra com a exibição às 11:00h dos filmes Fortaleza Antiga (Produtora de Cinema Norte Ltda e Paulo Sales, 1963, 17′); Urbano Coração (Duarte Dias, 2007, 13′) e O Espírito D’O Pão (Marcley de Aquino, 2007, 12′).

 

O MISturas Culturais é uma realização do Museu da Imagem e do Som do Ceará, através da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará, em parceria com o Arquivo Nirez e o apoio do Grupo São Geraldo. Uma programação cultural gratuita é oferecida todo dia 18 cada mês em comemoração ao Dia Internacional dos Museus. Traz sempre uma programação diversificada com oficinas, palestras, mostras de filmes, exposições e serviços à população.

 

Serviço:
MISturas Culturais de abril
Domingo – Dia 18 de abril
De 9 horas às 12 horas.
Visitação do MIS: de segunda a sexta, de 8 horas às 17 horas.
Pesquisas no Acervo devem ser agendadas pelo telefone (85) 3101.1206.
Visitas de Grupos à Exposição devem ser agendadas pelo telefone (85) 3101.1204.

 

16.04.2010

 

Assessoria de Imprensa da Secult
Bianca Felippsen (bianca@secult.ce.gov.br/ 3101.6759)