Atleta cearense entra para a elite brasileira da ginástica rítmica

22 de junho de 2010

A participação no XV Torneio Nacional de Ginástica Rítmica, que aconteceu em Campo Grande (RJ) entre os dias 17 e 20 de junho, rendeu à pequena ginasta cearense Tárcila Barboza (9), o 8º lugar em duas modalidades, mãos livres e bola. No entanto, a grande conquista da atleta foi ter entrado para a elite da ginástica rítmica nacional. Com o resultado, Tárcila poderá competir no Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica, que acontece no segundo semestre deste ano, no Espírito Santo.

 

Segundo sua treinadora, a professora Ester Azevedo, a conquista de Tárcila é motivo de grande alegria para o esporte cearense. “Acho uma proeza o feito da Tárcila. Agora só resta manter o resultado e torcer para que ela tenha o apoio necessário para participar dos próximos campeonatos”, comemora. A proeza citada pela professora pode ser entendida pela situação que Tárcila enfrentou. Ao todo, 80 ginastas competiram por boas colocações, entre elas, muitas já são reconhecidas nacionalmente.

 

Entre as próximas competições que Tárcila poderá disputar, Ester já calcula que pela idade da ginasta e a sua atual colocação, ela é uma forte candidata a competir nas Olimpíadas de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro.

 

Além de Tárcila, outras cinco ginastas cearenses dos projetos Mão Amiga e Vilas Olímpicas foram à competição com passagens oferecidas pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

22.06.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 3101.4415)