Setur inicia obra de saneamento e abastecimento de água no Cumbuco

14 de setembro de 2010 - 19:44

A obra deve ser concluída em 450 dias contados após a assinatura do ordem de serviço.

 

Na próxima  quinta-feira (16/09),  o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, assina a ordem de serviço da implantação dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário na vila do Cumbuco, no município de Caucaia/CE,  no valor de R$ 34.222.109,09O. O prazo de conclusão da obra, a qual será executada pela PWE Engenharia,  é de 450 dias contados a partir da assinatura da ordem de serviço.O evento acontecerá na praça principal da vila, às 10h30min.

 

Na região, as construções tem como objetivo a adequação às necessidades atuais do crescimento populacional, desenvolvimento urbano e atendimento aos padrões sanitários previstos na legislação ambiental. Dentre os serviços a serem realizados, estão o sistema de captação e tratamento de água, sistema de adução de água tratada, estações elevatórias de água tratada, sistema de reservação, rede de distribuição e ligações prediais.

 

Quanto ao esgotamento sanitário, devem ser realizados o dimensionamento de estações elevatórias, emissários e estação de tratamento, além do dimensionamento da rede coletora de esgotos da Vila do Cumbuco.

 

Com a realização do projeto, até o ano de 2013, cerca de 23.625 pessoas serão beneficiadas com os serviços, totalizando 100% da população. Deste número, 13.500 são residentes locais, enquanto que 10.125 são visitantes hospedados em hotéis e pousadas somados a população não fixa hospedada em domicílios particulares (de parentes e/ou amigos).

 

Situada dentro do município de Caucaia, a localidade onde os serviços serão realizados estendem-se do limite geográfico do final da praia da Tabuba e começo da Vila do Cumbuco, até a foz do rio Cauípe.

 

“Além de  estarmos criando novos produtos e  cuidando dos destinos turísticos , essa obra  faz a diferença, pois gera sustentabilidade e  traz  melhorias à saúde da população”, ressalta o Secretário Bismarck Maia.

 

Dados da Obra

 

Valor Total: R$ 34.222.109,09

Construtora: PWE Engenharia

Período: 450 dias,  a partir da ordem de serviço

Serviços: Construção do sistema de captação e tratamento de água

Construção sistema de adução de água tratada

Construção de estações elevatórias de água tratada

Construção de sistema de reservação

Construção de rede de distribuição e ligações prediais

Dimensionamento de estações elevatórias de esgotamento sanitário

Construção de emissários e estação de tratamento

Dimensionamento da rede coletora de esgotos

Ligações prediais previstas: 919

Rede de Distribuição (extensão): 33.529m

 

14.09.2010

 

Assessoria de Imprensa da Setur:

Carmen Inês Matos Walraven – (carmeninesm@setur.ce.gov.br – (85) 8732-2041/3101-4661)