Governador recebe missão americana

28 de setembro de 2010 - 20:53

O governador Cid Gomes recebeu, na tarde desta terça-feira (28), na Residência Oficial, o Consul dos Estados Unidos no Recife, Christopher del Corso, a Ministra Conselheira da Embaixada americana no Brasil, Lisa Kubiske e o adido político econômico Leonel Miranda. A missão está em Fortaleza para participar da Conferência Internacional sobre a Lei Maria da Penha: Dilemas e Desafios, nesta quarta-feira (29), no Auditório da Unifor.

Na ocasião, a Ministra Lisa Kubiske ressaltou a importância de trocar experiências sobre a luta contra a violência doméstica. “Buscamos maneiras de colaborar com a promoção dos direitos das mulheres e o ceará foi o primeiro estado do Brasil que cooperamos”, afirma.

A Conferência é promovida pela Embaixada dos EUA e Consulado americano no Recife em parceria com Universidade de fortaleza (Unifor) e o Instituto Mariada Penha (IMP) e tem o objetivo de ampliar o debate sobre as ações de combate à violência doméstica e ampliação da Lei Maria da Penha. Durante todo o dia, serão discutidos os desafios da promoção do combate à violência doméstica no Brasil e no mundo.

 

28.09.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br)