Terceira edição do Birô de Projetos irá capacitar mais 150 profissionais

6 de outubro de 2010

O objetivo é tornar o Estado mais competitivo nas ações de captação de recursos para projetos junto às agências de fomento.
Começa nesta quarta-feira (06), em Fortaleza, a segunda turma da terceira edição do curso de Capacitação em Elaboração de Projetos de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Birô de Projetos), que visa capacitar pesquisadores, professores e técnicos da área de Ciência e Tecnologia para aprimorar as técnicas de elaboração de projetos. A iniciativa é da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

 

Serão ao todo 150 vagas destinadas a profissionais de universidades e demais instituições de pesquisa, divididas em cinco turmas: três em Fortaleza (06 a 08/10, 26 a 28/10, e 10 a 12/11) e uma em Crateús (06 a 08 de outubro). A primeira aconteceu em Sobral dias 28 a 30/09. O objetivo do curso é tornar o Estado mais competitivo nas ações de captação de recursos financeiros para projetos de pesquisa cientifica e tecnológica, junto às agências de fomento a níveis estadual, regional, nacional e internacional. 

 

Os recursos para a realização do curso são do tesouro estadual. Os dois instrutores, um com doutorado e o outro doutorando, ambos em administração, vão direcionar os ensinamentos para os editais mais visados, tais como os da Finep, CNPq, Fundeci/BNB, BNDES e Funcap. “A elaboração de bons projetos irá garantir ao Ceará fatia considerável desses investimentos”, afirma Francisco Carvalho, coordenador de Ciência e Tecnologia da Secitece. O Birô de Projetos existe desde 2008 e já capacitou 366 profissionais.

 

Mais informações: (85) 3101-6455 ou cotec@sct.ce.gov.br

 

Confira a programação:

Município                                     Local                                                     Período

Fortaleza      Centro de Formação de Instrutores (CFI)/Centec            06 a 08 de outubro
Fortaleza      Centro de Formação de Instrutores (CFI)/Centec            26 a 28 de outubro
Crateús         Faculdade de Educação da UECE/Campus Crateús        06 a 08 de outubro
Fortaleza      Centro de Formação de Instrutores (CFI)/Centec            10 a 12 de novembro

 

06.10.2010

 

Assessoria de Imprensa da Secitece

Simplícia Vianna Sinibaldi (plicia@aonline.com.br – (85) 8833.3217)

Fortaleza