Abertas inscrições para seleção de Residências Médicas

13 de outubro de 2010

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) está com inscrições abertas, no período de 8 a 22 de outubro, para os processos seletivos 2011 para o ingresso na Residência Médica e Residência em Medicina de Emergência. A seleção é coordenada pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP-CE), através da Coordenadoria de Residências em Saúde.

 

Para a Residência Médica, estão sendo ofertadas 211 vagas para 46 especialidades. Os residentes serão lotados nos hospitais da rede pública estadual: Hospital Geral de Fortaleza (HGF), Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), Hospital Infantil Albert Sabin (Hias13.0), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM), Hospital São José de Doenças Infecciosas (HSJ), Hospital de Saúde Mental de Messejana (HSMM), Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA) e Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária Dona Libânia(Dona Libânia) .

 

Para a Residência em Medicina de Emergência do Complexo Emergencial Fortaleza e Santa Casa de Misericórdia de Sobral, serão oferecidas 10 vagas para o programa inicial de 03 anos e 06 vagas para R4 Opcional, a serem distribuídas nos hospitais participantes do complexo emergencial.

 

Etapas

Para os dois processos seletivos, as inscrições constam de duas etapas. A pré-inscrição, que deverá ser efetuada no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br), acontece de 08 a 21 de outubro, enquanto a confirmação de inscrição, no período de 08 a 22 de outubro, deverá ser feita após o envio da documentação exigida no edital, com o respectivo comprovante de pagamento. A taxa de inscrição é R$ 200,00 (duzentos reais).

 

A seleção constará de prova escrita e entrevista, com análise curricular, sendo a primeira de caráter eliminatório. A prova escrita está marcada para o dia 07 de novembro, às 8 horas, na Faculdade Christus sede Dom Luis, na Avenida Dom Luis, 911, bairro Meireles. O gabarito da prova objetiva será divulgado após sua realização e afixado nas dependências da Faculdade Christus. O resultado final será divulgado no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br) no dia 01 de dezembro.

 

Para os candidatos para a Residência em Medicina de Emergência será aplicada uma prova geral, com 100 quesitos do tipo múltipla escolha, envolvendo conhecimentos de Medicina Preventiva e Social, Clínica Médica, Cirurgia, Pediatria e Obstetrícia e Ginecologia.  Aos candidatos para a Residência em Medicina de Emergência R4 será aplicada uma prova específica, com 50 quesitos do tipo múltipla escolha, versando sobre temas relacionados às emergências médicas.

 

Mais informações na Coordenadoria de Residências em Saúde da ESP-CE (fones – (85) 3101.1424/3101.1415) e nos editais publicados no site da ESP-CE (www.esp.ce.gov.br).

 

13.10.2010

 

Assessoria de Imprensa da ESP-CE

Marcos Saudade –  ascom@esp.gov.br / (85) 3101.1412