Sejus discutirá sobre o meio ambiente durante evento no Instituto Penal Feminino

26 de outubro de 2010

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) realiza a partir desta terça-feira (26), no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), uma programação cultural e educativa com o tema “Meio Ambiente – Preparando o Presente Garantindo o Futuro”. O evento prossegue até a próxima sexta-feira (29), das 09 às 12 horas.

 

O evento será dividido em três momentos: Exposição de Estandes, Teatro e Encerramento. No primeiro serão apresentadas abordagens como: Nem todo Lixo é Lixo, Reciclando Idéias, Planeta Azul  e Reciclolândia. “Somos o que Plantamos” é o enfoque da peça, cujos atores são os professores da Secretaria da Educação do Estado, que trabalham na Unidade Penitenciária. Durante o encerramento acontecerá um desfile de moda com as detentas e terá como tema  “Do Lixo ao Luxo”.

 

Segundo a diretora do IPF, Socorro Matias, estas atividades vão oferecer momentos de entretenimento e de informação para as internas, bem como haverá contatos com segmentos da sociedade. Um exemplo é  a  ida de 200 alunos do curso de Direito da Unifor, na terça feira (26). “Instituições ligadas aos Conselhos de Comunidade e entidades de classe já confirmaram presença”, comenta. Oitenta detentas estarão participando, diretamente, da programação desde a permanência nos estandes, conversando com os visitantes, até na participação do desfile. “Nestes três dias estaremos, indiretamente, com a metade da população carcerária colaborando. Atualmente, o número de internas é de 437, em regime fechado’’, explica Socorro.

 

O evento conta com apoio da Casa Civil do Estado do Ceará e das Coordenadorias do Sistema Penal, da Cidadania e de Educação da Sejus. São parceiros a Companhia Energética do Ceará (Coelce), o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (SEMACE).

 

Mais informações: Instituto penal Feminino (IPF ) – fone: (85) 3101. 2158

 

26.10.2010

 

Assessoria de Imprensa da Sejus

Valéria Barbosa (valeriabarbosa@sejus.ce.gov.br / 85 3101.2862)