Aluno do Colégio da PM representará o Ceará no Soletrando 2011

3 de novembro de 2010

Leonardo de Souza Magalhães, de 12 anos, aluno da 7ª série do Colégio da Polícia Militar do Ceará (CPMCE) venceu a seletiva cearense do quadro Soletrando. Ele representará o Estado no Programa Caldeirão do Huck no Soletrando 2011. Foi exatamente dizendo letra por letra da palavra “infraestrutura” que ele conquistou a etapa estadual, realizada dia 28, no Serviço Social da Indústria (SESI) da Parangaba.

 

Foram seis horas exaustivas, onde disputou com alunos de escolas públicas de Fortaleza e de outros municípios. Na competição final, Leonardo Magalhães enfrentou o estudante Brendon Gadelha, do também estadual Colégio do Corpo de Bombeiros. A banca de julgadores contou com os professores  Felipe Filho, Erotildes Honório e Aíla Sampaio.

 

O comandante do colégio, coronel da Polícia Militar (PM) Luiz Solano, informa ser esta a primeira vez que um aluno da instituição vence a seletiva. Ele destaca que a vitória de Leonardo é fruto de muito dedicação e estudo. Para conseguir conquistar a etapa estadual, ele estudou, em média, quatro horas por dia, além do horário da escola. “Tive o apoio dos professores, dos meus colegas, mas o da minha família foi fundamental”, conta Leonardo.

 

Raviano Fonteles, soldado da PM, pai de Leonardo, afirma que ele sempre foi um bom aluno. Normalmente ele presenteia o filho com livros, para incentivar o hábito da leitura. “A data da ida para o Rio de Janeiro, onde o programa é exibido, ainda não está definida, mas, até lá, ele já me garantiu que sua dedicação será total” destaca o orgulhoso pai.

 

03.11.2010

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Marcos Cavalcante / Joslen Herbster (ascom@sspds.ce.gov.br / 3101.6519 – 3101.6518)