Juazeiro do Norte reúne skatistas na 3ª etapa do Campeonato Cearense

5 de novembro de 2010

Juazeiro do Norte se prepara para receber este fim de semana as grandes revelações do skate no Estado durante a 3ª etapa do Circuito Cearense de Skate 2010. Durante os dias 6 e 7 de novembro, Backside, Graba, Kickflipa e 360º são algumas das manobras radicais que irão fazer a cabeça e o corpo de cerca de 100 atletas que estão na disputa pela Taça Charles Reginaldo.

 

Entre os destaques, o show já está garantido com a presença de nomes como o campeão cearense da categoria Amador I Anderson Resende e o vice-campeão Willian Doug. Também entra na disputa o jovem Yago Juan, campeão cearense da categoria Mirim. Para representar a raça dos atletas locais, Urick Desenho, de Juazeiro do Norte, promete arrepiar na pista, comprovando mais uma vez o alto nível que o skate cearense tem atingido nos últimos anos.

 

Segundo o presidente da Federação Cearense de Skate (FESK), Elizeu Barros, Juazeiro do Norte é um dos principais points da modalidade no Estado. “Uma cidade com o tamanho e a importância de Juazeiro do Norte para o estado do Ceará, sempre será lembrada como uma das principais locações do Circuito Estadual de Skate. Para nós da FESK é um prazer e uma honra promover uma etapa em Juazeiro”, declarou.

 

Iniciativa Pioneira

 

O Circuito Cearense de Skate conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, que, através da Secretaria do Esporte (Sesporte), tem promovido uma iniciativa pioneira no País, de gestão na expansão e no desenvolvimento social da modalidade. “Utilizamos o esporte como ferramenta de inclusão social e de melhoria na qualidade de vida. Aprender com o skate, com o cair e o levantar, é aprender para a vida. Afinal, o treinamento diário do skatista é enfrentar desafios”, afirma o secretário estadual do Esporte, Ferruccio Feitosa.

 

Ao todo, estão sendo construídos 25 novos e modernos equipamentos em todo o Estado, que possibilitam arrojadas manobras das categorias Street, com obstáculos como bancos, corrimões, muretas, escadas, rampas na entrada de garagens, buracos, barrancos e paredes.  Em Juazeiro do Norte, por exemplo, são 600m² de área mix dos três circuitos do skate: Street, Rampa e Cápsulas Banks. Doze pistas já estão concluídas e encontram-se nos municípios de Camocim, Amontada, Maranguape, São Benedito (Vila Olímpica), Caucaia, Juazeiro do Norte, Campos Sales, Tauá, Canindé, Limoeiro do Norte, Iguatu e em Fortaleza (Vila Olímpica do Conjunto Ceará).

 

O Campeonato Cearense se encerra no próximo mês de dezembro, na pista de skate do Parque Ecológico do Cocó.

 

PREMIAÇÃO

 

Categoria Amador 1 – Kits (roupas e material esportivo) e troféus para  
os atletas do 1º ao 10º colocado;
Demais categorias – Kits (roupas e material esportivo) e troféus para  
os atletas do 1º ao 5º colocado;

 

PROGRAMAÇÃO

Sábado – O6/11
14h – Início da Fase Eliminatória
18h – Término das Semifinais

 

Domingo – 07/11

07h – Início da Fase Final com a Categoria Mirim, prosseguindo com as finais nas categorias Feminino, Iniciante, Amador II e Amador I.

* Cronograma sujeito a alterações

 

05.11.2010 

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415 – 8732.1976)