Governo realiza o IV Fórum Estadual de Planejamento Participativo e Regionalizado

19 de novembro de 2010 - 20:22

Nesta segunda-feira (22), acontece o IV Fórum Estadual de Planejamento Participativo e Regionalizado, no Condomínio Espiritual Uirapuru, CEU, a partir das 8h. O Fórum vai debater os desafios do planejamento territorial para o desenvolvimento do estado e apresentar o balanço da execução orçamentária e ações do governo no período de 2007 a 2010.

 

De acordo com o coordenador do Plano Plurianual Participativo e Regionalizado, o vice-governador Francisco Pinheiro, o Fórum dá continuidade ao processo de fortalecimento do controle social e da transparência das informações governamentais.A programação do Fórum inclui nesta edição, mesa-redonda com representantes da Presidência da República sobre os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio, na perspectiva de sinalizar as diretrizes prioritárias para o planejamento governamental.

 

Para a secretária de Planejamento e Gestão, Desirée Mota, este é um momento em que a sociedade civil organizada e o poder público reforçam o diálogo sobre o planejamento das ações do governo e as prioridades da execução orçamentária.

 

Programação

8h – Credenciamento

9h – Abertura Oficial

9h30 – Palestra – Os desafios do Desenvolvimento Territorial no Ceará – José Borzacchiello

10h20 – Mesa de debate1: Orçamento Público, transparência e controle social –representantes do Tribunal de Contas do Estado – TCE, Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, Assembléia Legislativa – AL.

12h – Almoço

13h – – Mesa de debate 2 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e Indicadores Regionais sinalizando diretrizes prioritárias para o planejamento governamental – SEPLAG e IPECE.

15h30 – Trabalho de Grupo – Diretrizes prioritárias para o desenvolvimento das macrorregiões estaduais.

16h30 – Plenária

17 h – Encerramento

 

Serviço

Data: 22.10.2010
Horário: Das 8h ás 16h
End: Av. Alberto Craveiro, 2222 – Castelão

 

18.11.2010

Assessoria de Imprensa da Vice-Governadoria

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.1071)