Nutec conquista certificação ISO 9001:2008

25 de novembro de 2010 - 17:15

A Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec) recebeu certificação ISO 9001:2008. O auditor da empresa British Standards Institution Management System – BSI, Fernando Soares, parabenizou o Nutec pela conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ, coordenado pela Representante da Direção RD  Márcia Silveira. O escopo certificado foram pesquisa, assistência, difusão e transferência de tecnologia, calibrações de instrumentos de medidas elétricas nas grandezas de resistência elétrica, tensão e corrente elétrica, análises técnicas laboratoriais nas áreas de química, tecnologia de alimentos, Incubação de empresas e inovações tecnológicas.

 

Para  o presidente do Nutec , João Pratagil Pereira de Araújo, a certificação é só o começo é a colaboração de todos que fazem a diferença. “É uma vitória coletiva , quero agradecer o empenho de todos os colaboradores e parabenizar o trabalho de toda a equipe da qualidade. Ainda temos muito a fazer, porque temos que melhorar sempre. Foi um salto de qualidade para a nossa instituição, um presente antecipado pelos 32 anos do Nutec a ser comemorado próximo dia 12”, afirmou.

 

A certificação do Nutec é muito importante não só para a instituição  e colaboradores, mas para todos os clientes e toda a população, uma vez que os serviços que foram certificados são disponibilizados para todas as pessoas, independente de serem clientes ou não . As servidoras Ana Luiza Maia e Marluce Alcântara  ressaltaram a importância da certificação para o melhor desempenho da instituição. Ambas informaram que a certificação  é um momento histórico para o Nutec e que a conquista  foi graças a todos que colaboraram no processo. Outro ponto a ser destacado é que o reconhecimento  pela qualidade dos serviços prestados ao NUTEC recebeu o incentivo para continuar no caminho da plena satisfação do cliente: a Certificação ISO 9001:2008.

 

O processo de certificação foi iniciado em 2008. As auditorias iniciais realizadas foram executadas pela equipe de Sistema de Gestão da Qualidade  que pontuaram os processos a serem adaptados e revistos. O Nutec também foi avaliado pela  Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica – ABIPTI pela boas práticas de gestão ocorrida no mês de outubro.

 

24.11.2010

Assessoria de Imprensa do Nutec

Raquel Souza (asscom@nutec.ce.gov.br / 85 31017624 – 6925)