Operações garantem mais segurança neste Fim de Ano

23 de dezembro de 2010

As forças vinculadas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforçam suas ações visando às festas de fim de ano com a Operação Alta Estação. Desde o início de dezembro, 2.132 homens da Polícia Civil (PC), da Polícia Militar (PM), do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense (Pefoce) estão priorizando as áreas mais frequentadas pelos turistas, como o Centro Dragão do Mar e os mercados Central e São Sebastião, além das praias do Futuro, Iracema, Náutico, Iquape, Presídio, Icaraí e Cumbuco. No Interior, os locais com maior presença dos agentes de segurança são: Aracati, Barbalha, Camocim, Canoa Quebrada, Crato, Ipu, Itapipoca,  Jericoacoara e Paracuru.

O coordenador operacional da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), delegado Harley Alencar, informa que do total  citado, 922 são policiais militares e 615 civis. Já o Corpo de Bombeiros Militar, deslocou 99 homens para atuar nas praias, rios e lagoas do Interior. A Pefoce está dando um aparato com 106 profissionais. Este ano a ação tem o apoio de 390 servidores da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), em 30 viaturas e 52 motocicletas.

Os órgãos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada (GGI), como a  Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Procuradoria Geral de  Justiça, Juizado da Infância e da Juventude, Autarquia Municipal de  Trânsito Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e Prefeitura Municipal de Fortaleza, entre outros, estão sendo parceiros nesta ação. A iniciativa ainda conta com  o apoio das Secretarias estaduais do Turismo, do Trabalho e Desenvolvimento Social, da Justiça e Cidadania e Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Compras com segurança

 

Além da Operação Alta Estação, a Copol lançou, também no início de dezembro, outra operação. Denominada Centro Seguro, onde foram empregados cerca de 576 homens, entre policiais civis, militares e bombeiros, para garantir tranquilidade aos que trabalham no Centro e aos que estão se deslocando para efetuar suas compras, tendo em vista que neste período o fluxo de pessoas e de veículos é bem mais intenso. Nesta ação a atenção está voltada para as avenidas Duque de Caxias, Dom Manuel, Leste Oeste e Padre Ibiapina, além da Avenida Monsenhor Tabosa, no limite do prédio do Sebrae.

23.12.2010

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Marcos Cavalcante e Joslen Herbster (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 3101.6518)