Sesporte leva atletas cearenses para a Corrida São Silvestre

27 de dezembro de 2010

Um total de 102 atletas representará o Ceará na Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, no dia 31 de dezembro. A Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) disponibilizou dois ônibus para as duas delegações, que partiram de Fortaleza neste domingo (26). Os veículos partiram da praça Otávio Bonfim, no Parque Araxá, e da praça do Liceu, no Centro.

 

A presidente da Associação Cearense de Atletas Veteranos, Ivonise Gomes, disse que a delegação cearense está feliz pela oportunidade de participar da competição, considerada a mais famosa corrida de rua do Brasil. “É o sonho de qualquer atleta correr na São Silvestre, porque é um evento que fecha o ano e o calendário do atletismo no mundo”, comenta. A associação será representada por 52 atletas amadores, com idades entre 23 e 70 anos.

 

A União dos Atletas Corredores de Rua do Estado do Ceará também terá sua comitiva, com 50 atletas, de 16 a 76 anos. Segundo seu presidente, Luciano Andrade, a expectativa é de mostrar o desempenho físico dos corredores, que dedicaram o ano todo ao treinamento. “Queremos fazer uma boa apresentação, concluir o percurso com tranquilidade em um bom tempo”, conta.

 

27.12.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415 – 8732.1976)