Mostra Ceará Natal de Luz reúne grupos para celebrar o Dia de Reis

3 de janeiro de 2011 - 18:48

De 04 a 06 de janeiro (terça a quinta-feira), a partir das 17 horas, a Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura recebe a Mostra Ceará Natal de Luz. A mostra reúne uma série de apresentações de grupos selecionados pelo VII Edital Ceará Natal de Luz da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, em torno das comemorações do Dia de Reis.

 

Depois das mostras regionais que tiveram como sedes as cidades de Fortaleza, Senador Pompeu, Quixadá, Pentecoste, Chorozinho, Limoeiro, Ibiapina, Quixelô e Canindé, a Praça Verde do Centro Dragão do Mar se torna palco de uma grande Festa de Reis com manifestações de diversas regiões do Estado. Ao todo, 24 grupos de tradições ligadas ao ciclo natalino se apresentam ao longo das três noites, entre reisados, pastoris, lapinhas, presépios, grupos vocal e canto coral.
A programação da Mostra Ceará Natal de Luz é gratuita.

 

Dia de Reis

 

Comemorado no dia 06 de janeiro, a tradição do Dia de Reis celebra o momento em que Jesus Cristo recebeu a visita dos três reis magos após o seu nascimento. Tradicionalmente, a data também marca o desmonte da árvore de Natal, do presépio e de toda a decoração natalina, simbolizando o fim do período de expectativa com o nascimento de Jesus Cristo e o começo do tempo comum para a Igreja.

 

Serviço: Mostra Ceará Natal de Luz, dias 04, 05 e 06 de janeiro de 2011, às 17 horas, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Acesso livre.

 

03.01.2011

Assessoria de Imprensa do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

Dalviane Pires (imprensa@dragaodomar.org.br / 85 3488.8625 – 8733.8829)