Abertas as inscrições para o Mestrado em Nutrição e Saúde na Uece

6 de janeiro de 2011

As inscrições para o curso de Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde prosseguem até o próximo dia 20 de janeiro, e devem ser realizadas no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Para se inscrever, os candidatos devem fazê-lo pessoalmente ou por procuração. Os que residem fora de Fortaleza podem também solicitar inscrição mediante correspondência registrada, a qual deve ser recebida pela Secretária da Pós-Graduação, no Campus do Itaperi, na Avenida Paranjana, 1700, até as 17h horas do próximo dia 20.

 

A área de concentração do mestrado é Nutrição Humana e Saúde. Do curso podem participar profissionais de nível superior da área Biomédica e afins. Promovido pelo CCS, o Mestrado Acadêmico em Nutrição e Saúde conta com uma oferta de 11 vagas, distribuídas conforme a proporcionalidade dos professores orientadores por linhas de pesquisa.

 

O curso tem como objetivos formar mestres em Nutrição e Saúde; capacitar pesquisadores na área de nutrição e saúde; qualificar profissionais para a docência na área de nutrição e saúde; promover o desenvolvimento de pesquisas de interesse científico, tecnológico e industrial sobre aspectos relevantes em nutrição e alimentos, com ênfase nos seus aspectos bioquímicos, metabólicos, fisiológicos e de saúde coletiva, entre outros.

 

O mestrado terá início em março de 2011 e o prazo máximo para defesa da dissertação do curso está agendado para fevereiro de 2013. As disciplinas serão ministradas de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 18h, sendo exigido, por ocasião da matrícula dos candidatos selecionados, documento comprobatório de disponibilidade efetiva do horário para cumprir o curso.

06.01.2011

 

Assessoria de Imprensa da Uece

Fátima Serpa (85 3101.9605 / mfserpa@uece.br)