Servidores da Arce participarão de capacitação em Tecnologia

10 de janeiro de 2011 - 14:23

Nos próximos dias 11,12,13 e 14, no Laboratório de Informática da Escola de Gestão, será realizado treinamento para os servidores da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará – Arce, com o intuito de preparar os participantes para atuarem com o novo aplicativo que irá substituir o atual Sistema de protocolo Único – SPU. Segundo técnicos da Empresa de Tecnologia da Informação – Etice, “esse novo sistema está estruturado em plataforma Web com  
diversas funcionalidades adicionais ao SPU, além de permitir, em um futuro próximo,  a certificação digital e a visualização de processos, com a consequente eliminação de papel”, o que  representa, entre outras vantagens,  menos gastos e maior respeito ao meio ambiente.

O Governo do Estado, por intermédio da Etice, já vem treinando funcionários para a utilização do sistema. Desta vez, os órgãos contemplado são: Arce, Defensoria Pública, Fundação de Teleducação do Estado do Ceará (Funtelc), Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Secretaria do Esporte, Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (Secitece)  e Fundação do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), tendo em vista que no próximo dia 24 os referidos sistemas serão substituídos. A Arce fez indicação de nomes que atuam mais perto da área de informática, recomendando que, após a conclusão do treinamento, os participantes sejam multiplicadores dos conhecimentos adquiridos.

 

10.01.2011

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins (angelica.martins@arce.ce.gov.br / 85 3101.1020)