Semace realiza curso sobre resíduos sólidos em Aquiraz e Aracoiaba

17 de janeiro de 2011 - 18:44

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Coordenadoria de Extensão e Educação Ambiental (Codam), realizará nesta terça-feira, 18, e na próxima sexta-feira, 21, em Aquiraz e Aracoiaba, respectivamente, um curso abordando a temática resíduos sólidos. Participarão dos eventos aproximadamente 50 membros dos comitês de bacias hidrográficas das regiões contempladas.

Na oportunidade, o técnico da Semace, Raimundo Costa, será o responsável por ministrar os conteúdos. De acordo com Costa, serão repassados os princípios básicos da questão dos resíduos sólidos, como coleta seletiva, transporte adequado e destinação final correta. Outro ponto abordado será a diferença entre aterros sanitários e lixões, citando as vantagens e desvantagens de cada um.

Além disso, o educador ambiental falará da necessidade dos municípios implantarem seus planos de gerenciamento de resíduos sólidos, ferramenta relevante para que haja uma diminuição da quantidade de resíduos nas cidades cearenses. Costa informou que, futuramente, retornará aos municípios para avaliar o trabalho desenvolvido pelos grupos na área e incentivar ainda mais os participantes a militarem junto à questão ambiental.

O curso terá um duração de 8 horas/aula e foi uma solicitação da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).

 

17.01.2011

Assessoria de Imprensa da Semace

Fhilipe Augusto (fhilipe.augusto@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 – 8605.9501)