Estado lançará voo da Iberia nesta quarta-feira (19)

18 de janeiro de 2011 - 15:12

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participará, entre os dias 19 e 23 de janeiro, da 31º Feira Internacional de Turismo (Fitur), que ocorrerá em Madri, na Espanha. No primeiro dia do evento, às 16 horas, será lançado,  no stand da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), as novas operações realizadas pela Iberia Linhas Aéreas del España, entre elas o voo que ligará a capital espanhola e Fortaleza. Estarão presentes os executivos da companhia aérea, autoridades convidadas e representantes das secretarias do Turismo do Ceará.

As operações realizadas pela Iberia serão iniciados no dia 1 de Fevereiro. Os voos sairão de Fortaleza às 17h45min chegando a Recife às 19h15min, de onde vão partir às 20h55min e pousarão em Madri às 9h05min do dia seguinte. De Madri, os passageiros podem seguir para inúmeros destinos da Espanha e Europa. O voo de Madri com destino a Fortaleza sairá às 12h05min, o que permite aos passageiros procedentes de outros destinos europeus fazer a conexão para chegar à cidade brasileira às 16h25min. A rota será operada com um Airbus A-340/300 (A 343) com capacidade para 254 passageiros e com a nova classe Business Plus que oferece assentos totalmente reclináveis que se transformam em camas, uma exclusiva oferta gastronômica e uma grande variedade de canais de entretenimento, conforme informações da própria Iberia.

Ceará na Fitur

A participação do Ceará na 31º Fitur é uma oportunidade ímpar de promoção, contatos, realização de negócios e de oportunidade para suprir os agentes de viagens de material informativo sobre o Ceará. A iniciativa visa incentivar e estimular o interesse do mercado espanhol em visitar o Estado, além de de promover a sustentação da imagem da localidade cearense como destino turístico junto ao público em geral, de forma a assegurar e garantir sua presença entre os principais itens de vendas dos operadores e agentes de viagem da Europa.

 

No estande cooperado entre a Setur e a Embratur, localizado Pavilhão das Américas (Pavilhão 4-D), os participantes da Feira irão ter a oportunidade de fazer contato com formadores de opinião do trade espanhol, agências de viagens, parceiros do Brasil e público em geral. No local, a Setur apresentará os avanços e desempenhos crescentes do Ceará como destino turístico, além da distribuição de material promocional e do fornecimento de informações atualizadas sobre os equipamentos turísticos do Estado.

 

A Fitur 2011 é destinada às empresas europeias do setor turístico interessadas na cooperação comercial e tecnológica, na comercialização de novos produtos e serviços, redes de negócios e transferência de tecnologia relacionada a sistemas e serviços para aumentar a competitividade e inovação para o turismo cultural e de negócios. A Feira se caracteriza como um encontro de profissionais de turismo para estabelecer linhas de trabalho, estratégias e alianças para agilizar e fortalecer a atividade turística, inovando para atender às novas exigências do mercado.

 

Em 2010 participaram da Fitur, cerca de 211.718 pessoas oriundas de 166 países e regiões diversas. Ao todo, mais de 10 mil profissionais, entre expositores, operadores e agentes de viagens, se reuniram na Feira para mostrar os diferentes destinos específicos para visitação e entretenimento turísticos.

 

Além do publico europeu, a Fitur também é destinada a agências de fomento, operadores, hotéis, agências de viagens, consultores e especialistas em gestão e empreendimentos turísticos internacionais.

 

Turista espanhol no Ceará

 

De acordo com a pesquisa realizada pela Setur sobre a demanda turística e os principais mercados emissores para o Ceará via Fortaleza foi constatado que, somente em todo o ano de 2009, cerca de 9.896 turistas visitaram o Ceará.

 

Serviço:

Feira Internacional de Turismo ? Fitur 2011
Data: de 19 a 23 de janeiro de 2011
Local: Parque das Nações (Madrid/Espanha), Pavilhão das Américas (Pavilhão 4-D)

 

18.11.2011

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmen Inês / Mara Cibely (carmenines@setur.ce.gov.br – 85 3101.4661 – 8732-2041)