Chuvas banham 157 municípios cearenses

25 de janeiro de 2011

As chuvas que banharam 157 municípios cearenses até a manhã desta terça-feira (25), foram causadas pela atuação do sistema meteorológico chamado de Zona da Convergência Intertropical. A maior precipitação registrada nos pluviômetros da Funceme aconteceu na cidade de Santa Quitéria, no Sertão Central, onde choveu 162,8 milímetros.

Na Capital do Estado, o volume de precipitação chegou a 126,3 milímetros. Todas as regiões cearenses, com exceção do Cariri, tiveram municípios com chuvas maiores que 50 milímetros.
De acordo com a Funceme, ainda não está caracterizada a quadra chuvosa no Estado, o que acontece nesta semana são chuvas de pré-estação.

Previsão

Para as próximas horas, a previsão da Funceme é que a Zona da Convergência Intertropical deixe as regiões da faixa litorânea e áreas adjacentes com céu nublado. As demais áreas deverão ficar com céu parcialmente nublado. Há previsão de chuva em todo o Estado. Para as próximas 48 e 72 horas há tendência de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses.

25.01.2011

Assessoria de Imprensa da Funceme

Guto Castro (comunicacao@funceme.br / 85 3101.1102)