Chuvas devem diminuir até o fim de semana

26 de janeiro de 2011

A Zona de Convergência Intertropical, sistema meteorológico que causou chuvas no Ceará durante o início da semana, se afastou em direção a parte norte do Oceano Atlântico. Dessa forma, existe uma tendência de diminuição das precipitações até o fim de semana. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informa que a atuação deste sistema em janeiro é um fenômeno comum na pré-estação chuvosa. De acordo com a previsão climatológica, em meados de fevereiro a Zona de Convergência deve atuar mais regularmente sobre a parte norte do Estado.

Onde choveu

Até a manhã desta quarta-feira, 26, choveu em 150 municípios cearenses. Segundo a Funceme, este numero de ocorrências deve diminuir até o sábado, 29. A maior chuva registrada hoje foi na cidade de Mauriti, com 106,5 milímetros. Em Fortaleza, a precipitação ficou em apenas 2,2 milímetros.

A previsão para o fim do dia é de nebulosidade variável em todas as regiões cearenses. Na Capital, haverá momentos de céu claro. A tendência para as próximas 48 horas e 72 horas aponta céu parcialmente nublado em todo estado do Ceará com possibilidade de chuva na parte centro-sul.

26.01.2011

Assessoria de Imprensa da Funceme

Guto Castro (comunicacao@funceme.br / 85 3101.1102)