Uece celebra novos Depósitos de Pedidos de Patentes

27 de janeiro de 2011 - 14:36

Em reunião, que acontece nesta sexta-feira, 28, o Núcleo de Inovação Tecnológico (NIT) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) celebra os 04 depósitos dos pedidos das patentes da Rede de Biotecnologia (Renorbio) e os três em andamento. A solenidade de celebração será às 9 horas, na Reitoria da Uece, no Campus do Itaperi, presidida pelo Reitor Assis Araripe.

O Programa de Pós-Graduação da Rede de Biotecnologia do Nordeste (Renorbio) conta atualmente, com 425 doutorandos matriculados, produzindo impacto no desenvolvimento da economia regional e brasileira.

O Reitor Assis Araripe enfatiza a importância do NIT na Uece e a sua função de incentivar a cultura da inovação e da proteção do conhecimento na Universidade, e destaca que a união de esforços e as parcerias foram o grande mérito deste projeto. O Núcleo está disponível para todo o Estado e não apenas para a Uece.

A solenidade conta ainda, com as presenças dos coordenadores de pesquisa, do Pró-Reitor de Planejamento, professor Vladimir Spinelli, da coordenadora do Núcleo de Inovação Tecnológica da Uece, Aloma Pessoa e do Coordenador Técnico da Redenit-CE e responsável pela Propriedade Intelectual na Uece, Luiz Eduardo Tavares e demais professores.

 

27.01.2011

Assessoria de Imprrensa da Uece

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9605)