Começa distribuição de sementes em São João do Jaguaribe

4 de fevereiro de 2011

Um novo município será beneficiado pelo Projeto Hora de Plantar 2011. Em São João do Jaguaribe, a partir de segunda-feira (07), serão distribuídas cerca de 5.400 quilos de sementes para os agricultores familiares cadastrados. O evento de lançamento será no Núcleo de Informação Tecnológico (Nite) daquele município.

 

 

O Secretário Adjunto, Antônio Amorim, e o Coordenador da Agricultura Familiar, Itamar Lemos, representarão a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) no evento. Serão distribuídas no escritório da Ematerce, sementes de feijão caupi, milho variado e híbrido, além de sorgo forrageiro. O Programa Hora de Plantar atende os agricultores familiares com sementes e mudas de elevado potencial genético, existem cadastrados mais de 250 mil agricultores em todo o Estado.

 

 

 

Para acompanhar as plantações, o coordenador, Itamar Lemos, visitará também outros municípios, principalmente os com plantio de palma forrageira no Cariri. Segundo ele, a plantação de palma gigante da região está sofrendo com a doença da cochonilha do carmim, por isso foram adquiridas 170 mil raquetes de palma semente, resistentes à doença, do Instituto de Pesquisa Agropecuária (IPA) de Pernambuco.“As raquetes estão em área de agricultores familiares, que serão credenciados no Ministério da Agricultura como produtores de sementes da palma resistente”, explica.

 

 

04.02.2011

Assessoria de Comunicação da SDA

Munique Freitas (munique.sf@gmail.com  – (85) 3101.8105)  )