Concurso premiará melhores fotografias e frases sobre o Parque do Cocó

11 de março de 2011 - 13:15

A Festa Anual das Árvores integra as programações especiais das Unidades de Conservação (UCs) do Estado. Neste ano, a gerência do Parque Ecológico do Cocó realiza dois concursos culturais com o tema “Parque do Cocó, Nossa Floresta”: um deles vai premiar a melhor frase e outro a melhor fotografia sobre o parque. A divulgação dos resultados e a premiação serão feitas na abertura da Festa Anual das Árvores 2011, no próximo dia 28 de março, no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó, em Fortaleza.

 

O concurso de fotografia é aberto ao público e vai premiar as três melhores fotografias que retratarem o Parque do Cocó, nas categorias amador e profissional. As dez melhores fotos, escolhidas pela comissão julgadora, vão ficar em exposição no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó durante o período de 28 de março a 3 de abril de 2011.

 

Para o concurso de frases, serão convidadas escolas estaduais de ensino médio. Os estudantes serão levados para uma apresentação de vídeo seguida de visita guiada à exposição sobre o manguezal no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó. O grupo vai percorrer as trilhas temáticas do parque e retornar ao centro para redigir as frases para o concurso. Apenas os alunos que participarem dessa programação poderão concorrer. A seleção final será feita por votação pública na internet: serão premiadas as três melhores frases de 10 pré-selecionadas.

 

O Parque do Cocó inicia a programação de Educação Ambiental do ano com ações sintonizadas ao Ano Interacional das Florestas 2011 e à Festa Anual das Árvores, promovida pela Semace durante o período chuvoso no Ceará. O objetivo dos concursos é despertar a consciência da população sobre seu papel como corresponsável pela preservação das florestas, em especial, da floresta do Parque do Cocó. “A intenção é trazer o público para dentro do parque, para que as pessoas se conscientizem de que o parque é uma área de preservação dentro da área urbana”, reforça a gerente do Parque do Cocó, Flávia Prado.

Toda a programação ocorrerá no Parque do Cocó. Confira as datas abaixo:

Até 13 de março:
> Lançamento do edital do concurso de Fotografia no site da Semace: www.semace.ce.gov.br
> Divulgação do regulamento e das escolas convidadas para o concurso de Frases.
De 14 a 19 de março:
> Programação para as escolas convidadas para o concurso de frases, no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó.
De 20 a 27 de março:
> De 20 a 23 de março – Inscrição das fotografias
> De 24 a 25 de março – Seleção das melhores fotografias pela comissão julgadora
> Seleção e julgamento interno das melhores frases (conforme regulamento).
> Divulgação na internet das 10 melhores frases pré-selecionadas e votação pública das 3 melhores .

De 28 de março a 3 de abril:
> 28 de março: Abertura da Festa Anual das Árvores 2011, no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó, em Fortaleza; Divulgação e premiação dos resultados dos concurso de fotografia e de frases.
> De 28 de março a 3 de abril – Exposição das 10 melhores imagens no Centro de Referência Ambiental do Parque do Cocó.
Serviço:
Os regulamentos e outras informações serão divulgados no site da Semace: www.semace.ce.gov.br
O Parque do Cocó fica aberto todos os dias, das 7 horas às 17 horas.

Mais informações sobre visitas: 85 3271-6589 ou 3101-5550.

 

11.03.2011

Assessoria de Comunicação da Semace

85 3101.5554