Projeto Rim Art do HGF comemora 10 anos com oficina aberta

14 de março de 2011 - 13:02

Já se passaram dez anos desde que um grupo de profissionais do setor de nefrologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) decidiu criar um projeto onde pacientes renais pudessem redescobrir o prazer de viver através da arte. O grupo se encontra sempre às terças e quintas-feiras. É quando se realizam as oficinas de artesanato, com a coordenação da enfermeira e artesão Suely Oliveira.

 

Para marcar o aniversário de 10 anos do Rim Art, os integrantes do Projeto decidiram organizar uma oficina onde vão compartilhar um pouco do que aprenderam durante os encontros do grupo. A oficina destinada a funcionários e usuários(acompanhantes/ pacientes) do HGF vai ser realizada no hall do auditório do hospital nesta terça-feira (15), das 9 horas às 15 horas. Durante esse tempo, as pacientes-artesãs vão ensinar como confeccionar lindos cartões artesanais usando técnicas como o fuxico e o killing. Todo o material será fornecido pelo próprio projeto. E os participantes vão poder levar o cartão que confeccionarem. A expectativa é atender cerca de 50 pessoas durante todo o dia.

 

Para a coordenadora do projeto, Ana Maria Filizola, a realização dessa oficina é uma forma de manifestar a gratidão à instituição que sempre deu condições para o projeto acontecer. “Nesses 10 anos, o Rim Art resistiu a todas as dificuldades e conquistou espaços. Isso tudo graças a credibilidade que o projeto sempre teve diante dos administradores. Já passamos por três gestões e todas nos apoiaram. Hoje, temos sala própria, e uma equipe interdisciplinar comprometida”, ressalta. As inscrições para a oficina podem ser feitas no Projeto Rim Art (2º andar da Unidade Régis Jucá) ou pelo fone 85 3101-3295.

 

14.03.2011

 

Assessoria de Comunicação HGF

Gilda Barroso – 85 3101-7086

 

 

Helena Faustino, integrante do projeto – 8748-4009