Semace realiza ações educativas às margens do rio Aracoiaba

15 de março de 2011 - 12:35

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza, nesta terça-feira (15), ações educativas de limpeza das margens do rio Aracoiaba, no município do Maciço de Baturité. A ação integra as atividades da Semana das Águas do município. Técnicos da Superintendência também ministrarão palestra para os voluntários que trabalharão na limpeza. Na ocasião, eles reforçarão a importância de preservar os recursos hídricos do nosso Estado.

 

De acordo com Sérgio Mota, técnico da Semace, é necessário conscientizar, principalmente, as comunidades do entorno do rio do relevante papel que elas têm na conservação daquele manancial, especialmente ao não jogar lixo nas margens e na água.

 

Além disso, a Semace vai orientar aos participantes durante as atividades. Na oportunidade, a instituição doará sacos específicos para o recolhimento do lixo.

 

A Semana das Águas é realizada em Aracoiaba desde de 2002 e tem como objetivo alertar para a necessidade de preservar o meio ambiente, em especial, as águas do rio Aracoiaba e suas nascentes, localizadas na serra de Baturité.

 

15.03.2011

Assessoria de Imprensa da Semace

Fhilipe Augusto 85 3101.5554/ 85 8605.9501