CTTC estará nas discussões do III Fórum de Debates em Engenharia

28 de março de 2011 - 17:34

O Centro de Treinamento Técnico do Ceará (CTTC), iniciativa do Governo do Estado coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), estará nos debates entre setor produtivo, poder público, entidades de classe e academia. As discussões acontecem no III Fórum de Debates em Engenharia, que neste ano debate as novas exigências da Engenharia, com foco na Inovação e novas tecnologias. O evento será realizado pela Fiec, através do IEL, nesta terça-feira, 29, em sua sede (Av. Barão de Studart, 1980, 5º andar) , a partir das 18h30min.

O CTTC, que será entregue ainda em 2011, irá capacitar e formar de mão-de-obra técnica e continuada para atender as demandas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), abrangendo os municípios de Caucaia e São Gonçalo do Amarante. Estão sendo investidos recursos da ordem de R$ 27 milhões para o Centro, que terá cursos nas áreas da construção civil, eletromecânica e petroquímica.

 

No III Fórum de Debates em Engenharia, o CTTC será apresentado pelo coordenador de Educação Profissional da Secitece, Ricardo Costa. Estarão como debatedores, enfocando o novo equipamento e os desafios para a Engenharia com os projetos estruturantes do Estado, o secretário de Infraestrutura, Adail Fontenele, o diretor do Centro de Tecnologia da UFC, José de Paula Barros Neto, e a presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará (Senge-CE),  Thereza Neumann. O mediador será o diretor de Tecnologia da Fiec, Francisco José Lima Matos.

 

O evento contará ainda com o lançamento da publicação “O Engenheiro para o Século XXI”, onde o coordenador de Ciência e Tecnologia da Secitece, Francisco Carvalho, participará no debate sobre a formação do Engenheiro na atualidade.

 

28.03.2011

Assessoria de Imprensa da Secitece

Simplícia Viana (plicia@sct.ce.gov.br / 3101.6466)