ARCE apresenta sistema de fiscalização de energia elétrica

11 de maio de 2011 - 13:59

“Ação de Fiscalização junto à Companhia Energética do Ceará” é o tema da palestra proposta pelo Conerge – Conselho de Consumidores da Companhia Energética do Ceará, por ocasião de encontro que será realizada na próxima quinta-feira, dia 12, a partir das 8 horas, na própria sede da entidade. O palestrante será o Coordenador de Energia da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará, Eugênio Braúna Bittencourt, que atende ao convite dos conselheiros que, entre outros aspectos, desejam ouvir a Agência sobre os critérios e forma utilizados durante as ações de fiscalização no  setor.

O Conerge foi criado por determinação da Portaria 138 da Aneel, de 10 de maio de 2000, e nele os consumidores são representados por meio de cinco entidades dos seguintes setores: Rural (representado pela Faec – Federação da Agricultura do Estado do Ceará); Industrial (representado pela Fiec -Federação das Indústrias do Estado do Ceará); Comercial(representado pela ACC -Associação Comercial do Ceará); Residencial (representado pela FBFF -Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza) e Poder Público (representado pela Seplag – Secretaria do Panejamento  
e Gestão do Estado do Ceará), além do Decon que tem representação compulsória no Conselho.

Cada um dos setores se faz representar por um titular e um suplente. A Companhia Energética do Ceará (Coelce) participa do Conselho exercendo a função de Secretaria Executiva, sem direito a voto nas decisões. Segundo o presidente do Conerge, Paulo Sousa Barbosa, a palestra do técnico da Arce acontecerá durante reunião do Conselho. A sede do Conerge fica na Rua padre Valdevino, 150, no bairro Joaquim Távora.

11.05.11

Assessoria de Comunicação da Arce
Angélica Martins (85) 3101.1020 – 3101.1030